Jovem morre atropelado no final do jogo entre a França e Marrocos

197

Um jovem de 14 anos de idade morreu esta 4ª Feira em Montpellier (França), no final do jogo entre as seleções nacionais de França e Marrocos para o Mundial’2022, atropelado por um condutor que se colocou em fuga, divulgaram esta 5ª Feira as autoridades do departamento de Hérault e alguns órgãos de comunicação franceses.

O adolescente foi transportado para o hospital de urgência mas acabou por morrer, explicou o departamento da cidade do sul de França, em comunicado.

O veículo envolvido no incidente foi recuperado próximo do local e apreendido, estando as forças policiais a investigar.

De acordo com vários órgãos de comunicação social franceses, o adolescente atropelado por um condutor em fuga tinha 14 anos de idade e era de origem marroquina.

Imagens do incidente, que estão a circular nas redes sociais, mostram um condutor a acelerar sobre um grupo de adeptos da seleção do magrebe, depois de ver a sua bandeira francesa arrancada do seu carro.

Paris, bem como outras cidades francesas, e Bruxelas (Bélgica) registaram distúrbios esta 4ª Feira à noite, no final do encontro que terminou com a vitória da França sobre Marrocos (2-0), a contar para a Meia-Final do Mundial’2022.

A campeã em título França “carimbou” esta 4ª Feira o “passaporte” para uma quarta final de um Mundial de futebol, sendo a primeira a somar 3 presenças no jogo decisivo no Século XXI.

Finalista vencida em 2006 e campeã mundial em 2018, a formação gaulesa, também vencedora da prova em 1998, em casa, selou a presença na Final de 2022, ao bater na segunda Meia-Final o conjunto africano por 2-0, no Estádio Al Bayt, em Al-Khor (Qatar).

Na final inédita do próximo dia 18 de dezembro, no Estádio Iconic, em Lusail (Qatar), a partir das 15h00 (em Portugal Continental), a França vai encontrar a Argentina, que no passado dia 13 de dezembro garantiu a sua 6ª final, ao bater a Croácia por 3-0, com um tento de Leo Messi e dois de Alvarez.