Pep Guardiola considera o campeão Leo Messi como o melhor do Mundo

192
(FILES) In this file photo taken on September 5, 2022 Manchester City's Spanish manager Pep Guardiola laughs as he leads a training session at the Manchester City training ground in Manchester, northwest England. - Guardiola said "I cannot be in a better place" as he announced on November 23, 2022 he had agreed a two-year contract extension that will keep him at the Premier League champions until 2025. (Photo by OLI SCARFF / AFP)

O treinador espanhol Pep Guardiola, atualmente aos comandos do Manchester City, sublinhou esta 4ª Feira que mesmo que Lionel Messi não tivesse ganho o Mundial’2022, continuaria a ser o melhor jogador da história do futebol.

Pep Guardiola aproveitou a conferência de imprensa que antecede o encontro entre os ingleses do Manchester City e do Liverpool, a contar para a 4ª Eliminatória da Carabao Cup, para fazer vários elogios ao internacional pela Argentina.

“Ninguém pode duvidar que ele é o melhor de todos os tempos. Para mim, ele é o melhor”, afirmou Guardiola.

O treinador espanhol, que trabalhou de perto com Leo Messi durante a sua passagem pelo comando técnico dos espanhóis do Barcelona, não escondeu a satisfação pelo facto de o jogador ter ajudado a seleção argentina a conquistar o Campeonato do Mundo.

“Mesmo que não tivesse ganho o Mundial, a minha opinião sobre ele não mudaria, mas este é o capítulo que faltava numa carreira incrível” acrescentou.

O treinador do Manchester City também deixou elogios ao argentino Julián Alvarez, jogador do Manchester City.

“Estamos muito felizes pelo Julián Alvarez, ele jogou muito e a sua contribuição para a equipa foi espetacular e agora há mais um campeão mundial na nossa equipa”, concluiu Guardiola.