Moreirense e Estrela da Amadora empataram este sábado sem golos na partida que encerrou a 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o líder do segundo escalão a perder pela primeira vez pontos em casa.
Esta foi a primeira vez que a equipa comandada por Paulo Alves, que lidera a prova com 33 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Farense, não conseguiu vencer em casa, enquanto o Estrela da Amadora, que é terceiro com 23, contabiliza o sexto jogo consecutivo sem perder no campeonato.
Em Moreira de Cónegos, a primeira oportunidade aconteceu logo aos três minutos, com o Moreirense a desperdiçar o golo. Na sequência de um pontapé de canto, Walterson ficou em posição privilegiada, de frente para a baliza, mas fez o mais difícil e rematou ao lado.
Na resposta, no minuto seguinte, o Estrela da Amadora também esteve muito perto de se colocar na frente, com Ronald Pereira a atirar forte à baliza, mas Kewin a negar-lhe o golo.
O jogo estava intenso e muito interessante quando, com apenas cinco minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Estrela da Amadora. João Silva foi chamado a marcar, mas o guarda-redes defendeu.
A partida manteve-se equilibrada até ao intervalo, no entanto, sem grandes oportunidades de perigo, à exceção de um lance de Guzmán já bem perto do intervalo: o jogador do Estrela da Amadora rematou com perigo à baliza do Moreirense, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Depois de uma boa primeira parte, a segunda metade apresentou-se completamente distinta e muito menos interessante.
Aos 63 minutos, André Luís esteve perto do golo do Moreirense, mas o central do Estrela da Amadora desviou o remate para canto afastando o perigo.
Ainda assim, as oportunidades foram muito escassas e o nulo acabou por ser o resultado mais justo em Moreira de Cónegos.