Início AMADORA Moreirense perde pontos pela primeira vez em casa frente ao Estrela da...

Moreirense perde pontos pela primeira vez em casa frente ao Estrela da Amadora

122
Equipa do Estrela da Amadora

Moreirense e Estrela da Amadora empataram este sábado sem golos na partida que encerrou a 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o líder do segundo escalão a perder pela primeira vez pontos em casa.

Esta foi a primeira vez que a equipa comandada por Paulo Alves, que lidera a prova com 33 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Farense, não conseguiu vencer em casa, enquanto o Estrela da Amadora, que é terceiro com 23, contabiliza o sexto jogo consecutivo sem perder no campeonato.

Em Moreira de Cónegos, a primeira oportunidade aconteceu logo aos três minutos, com o Moreirense a desperdiçar o golo. Na sequência de um pontapé de canto, Walterson ficou em posição privilegiada, de frente para a baliza, mas fez o mais difícil e rematou ao lado.

Na resposta, no minuto seguinte, o Estrela da Amadora também esteve muito perto de se colocar na frente, com Ronald Pereira a atirar forte à baliza, mas Kewin a negar-lhe o golo.

O jogo estava intenso e muito interessante quando, com apenas cinco minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Estrela da Amadora. João Silva foi chamado a marcar, mas o guarda-redes defendeu.

A partida manteve-se equilibrada até ao intervalo, no entanto, sem grandes oportunidades de perigo, à exceção de um lance de Guzmán já bem perto do intervalo: o jogador do Estrela da Amadora rematou com perigo à baliza do Moreirense, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Depois de uma boa primeira parte, a segunda metade apresentou-se completamente distinta e muito menos interessante.

Aos 63 minutos, André Luís esteve perto do golo do Moreirense, mas o central do Estrela da Amadora desviou o remate para canto afastando o perigo.

Ainda assim, as oportunidades foram muito escassas e o nulo acabou por ser o resultado mais justo em Moreira de Cónegos.