Início DESTAQUE Francês Arthur Fils vence ‘challenger’ Oeiras Open 2 de ténis no Jamor

Francês Arthur Fils vence ‘challenger’ Oeiras Open 2 de ténis no Jamor

151

O tenista francês Arthur Fils impôs-se hoje em dois ‘sets’ ao belga Joris de Loore para vencer o Oeiras Open 2, torneio ‘challenger’ que decorreu no Complexo de Ténis de Jamor, no distrito de Lisboa.

Frente ao vencedor do Oeiras Open 1, uma semana antes, Fils (252.º do ‘ranking’ mundial) bateu De Loore (266.º), por 6-1 e 7-6 (7-4), ao cabo de uma hora e 42 minutos, num encontro mais renhido do que denota o resultado.

Depois de ‘segurar’ vários pontos de ‘break’ no segundo ‘set’, Fils conseguiu impor-se e vencer no ‘tie-break’, mostrando as credenciais que fizeram dele finalista vencido do quadro de juniores de Roland Garros em 2021, edição que venceu em pares, ao lado de Giovanni Perricard.

Pela frente teve o belga De Loore, muito mais experiente, com 29 anos, que vinha de um triunfo no mesmo ‘court’ no último domingo e de 11 triunfos em menos de duas semanas, acusando o desgaste.

Citado em comunicado, o vencedor notou como viveu uma “semana fantástica”, em que considerou ter jogado “muito bem”, numa “final dura em que o adversário jogou muito bem”.

Este é o primeiro título da carreira profissional do jovem de 18 anos, antigo número três do ‘ranking’ de juniores, num dia em que os neerlandeses Sander Arends e David Pel se impuseram em pares.