Estrela da Amadora

Os golos dos futebolistas Ronaldo Tavares, João Miguel, na própria baliza, e Gustavo Henrique deram a vitória ao Estrela da Amadora, por 3-0, na receção ao Penafiel, em jogo da 17.ª jornada da II Liga.

No dia em que comemorou o 91º aniversário, o Estrela da Amadora capitalizou o empate deste sábado do Académico de Viseu frente ao Nacional (1-1) e isolou-se no terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, com 30 pontos, ficando a 10 do líder Moreirense e a quatro do Farense, segundo, que hoje perdeu no terreno do Tondela (1-0).

Depois de um período inicial em que as equipas se estudaram mutuamente, Ronaldo Tavares, aos 12 minutos, colocou o Estrela da Amadora a vencer, respondendo de cabeça a uma solicitação depois de um pontapé de canto cobrado por Jean Felipe.

O Penafiel parecia manietado, quando se colocava em zona de remate para a baliza do Estrela da Amadora fazia-o sem critério e foi com naturalidade que a formação orientada por Sérgio Vieira chegou ao 2-0, com o golo na própria baliza de João Miguel, aos 40 minutos, depois de um primeiro remate de Regis, defendido para frente pelo guarda-redes Filipe Ferreira, acabando a bola por lhe bater no jogador penafidelense e atravessar a linha de baliza.

Na segunda parte, apesar de o treinador Filipe Rocha ter feito entrar Lucas para o lugar de Leandro Teixeira, o Penafiel não melhorou e, aos 54 minutos, Gustavo Henrique, fez o 3-0, assistência de Jean Filipe, na direita.

Mais ‘oleado’ e a vencer por 3-0, o Estrela da Amadora limitou-se a controlar as operações até ao final. O Penafiel poderia ter feito o tento de honra, aos 73 e 88 minutos, mas Bruno Brígido defendeu remate de Edi Semedo primeiro e de Filipe Fortes, depois.

Imagem: Estrela da Amadora