Início CASCAIS Teqball chega a São Domingos de Rana

Teqball chega a São Domingos de Rana

322
Todas as freguesias no concelho de Cascais, já têm, pelo menos, uma mesa de Teqball.
Foi inaugurado esta terça-feira, 28 de março, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, duas novas mesas de Teqball, que irão dar aos munícipes a oportunidade de continuarem a prática de atividade física ao ar livre.
“O Teqball é um desporto que exige coordenação de movimentos, destreza, reflexos, raciocínio rápido e muita concentração, sem dúvida, também importante para a formação e treino de atletas”, explicou na ocasião o Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro do desporto.

O Teqball é um desporto que surgiu em 2014, na Hungria, da mente de dois entusiastas do futebol. É uma modalidade que junta o desporto rei ao ténis de mesa. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa semelhante à do ténis de mesa, com a diferença de que o tampo da mesa é curvo e a rede rígida.

As regras são simples: cada jogador ou dupla deve colocar a bola na mesa no lado do adversário, podendo dar, no máximo, 3 toques na bola com qualquer parte do corpo, com a excepção dos braços.