Início CASCAIS Dois dias cheios de vela sem limites em Cascais

Dois dias cheios de vela sem limites em Cascais

368
Vela, Cascais

Nos dias 14 e 15 de abril, o Clube Naval de Cascais recebeu mais um evento do Projeto Vela Sem Limites: na sexta feira decorreram os passeios no barco Inclusion, no âmbito do 16º Encontro Vela sem Limites, e no sábado foi a vez do 14º Troféu Brisa, na classe Hansa 303.

Na sexta feira, 56 velejadores – seis da Escola Básica Raul Lino, treze do Pizão, treze do CRID e vinte e quatro da Cercica – tiveram oportunidade de aproveitar um excelente dia de vela a bordo do catamarã inclusivo do clube e foram ainda brindados com um almoço de convívio.

Já no sábado, 26 velejadores – 15 utentes do Projeto Vela Sem Limites e 11 sócios do clube voluntários – participaram em mais uma edição do Troféu Brisa, que consistiu numa série de regatas disputadas por quatro barcos de cada vez, primeiro nas round-robin e depois em duas semi-finais que apuraram as quatro equipas que disputaram a final.

Os grandes vencedores foram António Chuço (Ninja)/Francisco Neto, seguidos de Gil Évora/Charles Lindley e de David Teixeira/Pedro Garcia.

Para além do patrocínio Brisa, estes dois dias de vela contaram ainda com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e não seriam possíveis sem a ajuda de todos os voluntários que fizeram destes dois dias de vela sem limites um sucesso.