Home DESTAQUE Eleições no Benfica: Ponto de situação até às 17h00

Eleições no Benfica: Ponto de situação até às 17h00

Quando faltam 4 horas para fecharem as urnas na eleição mais concorrida de sempre do Benfica, há vários números a reter, numa altura em que está tudo em aberto.

Neste ponto de situação, podemos começar por dizer que foi batido o recorde mundial de votantes por larga escala, pois até às 17h00 votaram 58808 sócios, mais 1720 que o anterior recorde, que pertencia ao Barcelona, numa eleição decorrida em 2010.

Todos os candidatos já votaram, tendo Rui Costa o primeiro e Luís Filipe Vieira o último, embora todos antes das 15h00 como é hábito neste tipo de ato eleitoral.

Apesar de estar a ser uma eleição calma e concorrida, já surgiram os primeiros problemas, pois muitos sócios se queixam das longas filas para entrarem na maior parte das 108 instalações para votar. Nos Pavilhões da Luz (1 e 2), espera-se cerca de 2 horas para votar, assim como na Casa do Benfica de Algueiráo-Mem Martins; já no Seixal, a espera é de 1h30, mas em Vila Franca de Xira chega-se a esperar cerca de 4 horas.

De manhã, foram relatados problemas em Algueiráo-Mem Martins (faltavam os boletins de voto para os sócios que tem direito a 15 e 20 votos) e em Beja (os boletins não tinham o selo oficial), mas todos os candidatos desvalorizaram a situação, que parece ter sido resolvida.

Até agora, o local onde mais se votou foi no Pavilhão nº2 da Luz com 7623 sócios, seguido do Pavilhão nº1 da Luz (6942) e da Amadora (948).

Destaque ainda para um facto inusitado e que até pode ser inédito: numa eleição onde foi batido o recorde do Mundo. hã uma Mesa de Voto que não recebeu nenhum voto, situa-se em San José, nos Estados Unidos da América.

As urnas estão abertas até às 22h00, mas antes vai haver jogo da equipa principal de Futebol, frente ao Arouca, a contar para a 9ª Jornada da Liga Portugal Brtclic.

Exit mobile version