O Benfica venceu o Moreirense, por 4-0, em jogo a contar para a 14ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Os golos da partida foram marcados por Vangelis Pavlidis (aos 36, 57 e 70 minutos) e por Fredrik Aursnes (aos 76 minutos).
Num campo tradicionalmente difícil para os chamados “grandes”, o Benfica começou o jogo com enormes dificuldades, pois não conseguia suster o ímpeto inicial dos minhotos.
Durante os primeiros 30 minutos, o Moreirense foi superior, teve mais posse de bola, podia ter marcado o golo inaugural, mas não conseguiu nada disso e, para piorar o cenário, ainda sofreu o primeiro golo aos 36 minutos, por intermédio do grego Vangelis Pavlidis.
Até ao intervalo, o Moreirense tentou reagir e chegar ao golo do empate, mas os jogadores desceram para os balneários, com o resultado favorável aos “encarnados” por um tento sem resposta.
No início da segunda parte, os cônegos ainda tentaram chegar ao empate, mas a partir dos 50 minutos, desceu o “espírito natalício” sobre os jogadores da casa, que começaram a “dar prendas” aos adversários.
Foram erros atrás de erros, alguns até infantis, que permitiram ao Benfica avolumar o marcador e construir um resultado confortável, dando até para gerir os jogadores, pois na próxima 4ª Feira há jogo com o Farense, a contar para a Taça de Portugal Genrali/Tranquilidade.
Com este resultado, o Benfica continua a 3 pontos do Sporting e coloca pressão no FC Porto, que só joga nesta 2ª Feira, com o E. Amadora, no Estádio do Dragão.
