O Gil Vicente empatou (2-2) com o Rio Ave, em jogo a contar para a 15ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, no Minho.
Os golos foram marcados por Murilo Souza (aos 39 minutos) e Pablo Filipe (aos 90 minutos), para os minhotos, e por André Luiz (aos 41 minutos) e António Espigares (aos 66 minutos, na própria baliza) para os vilacondenses.
Pela primeira vez com um jogador português no onze inicial (João Tomé) desde que o clube foi adquirido pelo investidor Evangelos Marinakis, o Rio Ave começou o encontro com sinal + e com vontade de causar uma surpresa.
Com um André Luiz “endiabrado”, os vilacondenses causaram grandes problemas ao último reduto dos gilistas, mas foi o Gil Vicente a marcar primeiro, por intermédio de Murilo Souza, aos 39 minutos.
No entanto, pouco depois o avançado brasileiro do Rio Ave empatou e deixou tudo em aberto para a segunda parte.
Na segunda metade, o mesmo André Luiz começou a jogada que deu o 1-2 para o conjunto de Vila do Conde, aos 66 minutos, e quando se pensava que os forasteiros iam levar os 3 pontos apareceu Pablo (como Salvador da Pátria) a marcar praticamente na última jogada do encontro.
O desafio ficou marcado pela intempérie que se abateu sobre Barcelos, com muita chuva, granizo, vento e trovoada, que causaram duas falhas de eletricidade resolvidas em breves segundos.
