Torneio Internacional de Nimes: Giselle de Sousa e Rita Pereira brilham em Arco Compound

313

A equipa de Tiro com Arco do Real SC participou no recente Torneio Internacional de Nimes, na França, e conseguiu resultados de destaque.

Ao todo foram 6 atletas, mas as melhores acabaram por ser Giselle de Sousa e Rita Pereira, que garantiram o apuramento para a Fase Final da competição.

Em Arco Compound, Giselle terminou na 9ª posição depois de ter sido eliminada pela belga Sarah Prieels, que é “só” a recordista mundial neste tipo de arco.

Mesmo assim, a internacional portuguesa que compete por um clube neerlandês e pelo Real SC bateu o recorde nacional de 30 e 60 flechas, colocando o novo máximo em 290 e 573 pontos, respetivamente.

Depois deste brilhante resultado, Giselle de Sousa está no top-10 do ranking mundial indoor e vai participar no The Vegas Shoot, outro torneio de categoria máxima, que se disputa nos Estados Unidos.

Já Rita Pereira, que se estreou em Nimes (França), chegou aos 16 Avos-de-Final e registou uma melhor marca pessoal (566 pontos) na Qualificação. O 17º lugar no torneio francês dá-lhe a mesma posição no ranking mundial indoor.

Em relação aos outros atletas, Cláudio Alves não ultrapassou a Qualificação e terminou a prova na 35ª posição, com a melhor marca pessoal deste ano (582 pontos).

Alves somou 20 pontos para o ranking indoor, ao contrário de Ricardo Matos, que no seu primeiro torneio da categoria sénior terminou na 88ª posição.

No Arco Recurvo, estiveram presentes pelo Real SC, os arqueiros Henrique Caiola e Guilherme Almeida, que terminaram a prova no 55º e 65º lugares, respetivamente.

O Torneio Internacional de Nimes, um dos maiores torneios indoor, pontuou este ano para o ranking mundial da World Archery, a Federação Internacional de Tiro com Arco.