Nascido e criado em Sintra, Manuel Sousa integra a seleção de Associação de Patinagem de Lisboa que participa no 47.º Torneio Inter-Regiões Masculino em de hóquei em patins, evento organizado pela Federação de Patinagem de Portugal e que decorre até domingo no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora.
JORNAL DESPORTIVO falou com Manuel Sousa que deu seus primeiros passos no HC Sintra, mas logo passou para a formação do Benfica, onde aprendeu a patinar a sério e fez todos escalões de formação até aos sub-15, onde é capitão de equipa.
«Estou no Benfica desde os 6 anos, onde já fui campeão distrital e vice-campeão nacional. Integrei a selecção de Sintra no Inter-Zonas com sucesso ficando no 10 ideal, fui convocado para treinos da Oist dos talentos nacionais, que é a ante câmara da selecção nacional de sub 17. Tenho duas presenças no Eurockey, uma delas vice-campeão», disse o jovem jogador do Benfica.
Único representante do Benfica na Selecção de Lisboa, quais os objetivos para esta torneio? «Espero que revalidemos o título de 2024. A equipa respira tranquilidade, confianca e optimismo, principalmente depois de termos batido na primeira jornada uma das equipas favoritas, a AP Minho».
Objetivos para futuro? «Tenho todo orgulho de ter nascido e ter sido criado em Sintra. A minha maior aspiração? É um dia conseguir jogar com o meu irmão Nuno Maria, também ele com cinco épocas Benfica e duas vezes campeão nacional. Trilho o meu caminho com humildade e trabalho, e aos 14 anos, tenho uma vida cheia de expectativas e certezas, com uma fidelidade única ao meu clube».
Minho e Ribatejo no caminho da seleção Seleção