Liga SABSEG: Estoril empata com FCP “B” mas continua na liderança

264

O Estoril-Praia empatou (2-2) com o FC Porto “B”, em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Ao contrário do que se esperava, foram os portistas que entraram em campo mais fortes e determinados em conquistar os 3 pontos e protagonizar uma das surpresas desta ronda da competição.

Com Fábio Vieira, Carraça e Malang Sarr em destaque, o FC Porto “B” dominou os primeiros minutos, mas não conseguiu traduzir em golos esse ascendente.

Por outro lado, os “estorilistas” iam conseguindo criar perigo, e numa altura em que já tinham equilibrado os acontecimentos chegaram à vantagem, por intermédio de Aziz, que apontou o seu 15º golo na competição.

Ainda antes do intervalo, Kelvin Boateng derrubou Zé Valente em plena grande área e o mesmo camisola 10 cobrou o castigo máximo e aumentou a vantagem para 2 golos de diferença.

Na segunda metade, o FC Porto voltou a entrar em força e depois de uma ameaça de Aziz, Kelvin Boateng redimiu-se da grande penalidade cometida nos primeiros 45 minutos e reduziu para 2-1.

Pouco depois, Rodrigo Conceição tirou do caminho Joãozinho e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de N’Diaye, que fixou o resultado final em 2-2.

Nos últimos minutos, as duas equipas tentaram desfazer a igualdade, mas o marcador não iria sofrer alterações até ao apito final do árbitro da partida.

Com este resultado, o Estoril-Praia continua na liderança, com 64 pontos, mais 12 que os 2ºs classificados (D. Chaves, Vizela e Académica), enquanto o FC Porto mantém-se na última posição, com 26 pontos.