Fase de Acesso à Liga SABSEG: E. Amadora vence Torreense e salta para a liderança

392
Estrela da Amadora

O E. Amadora venceu o Torreense, por 3-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada da Zona Sul da Fase de Acesso à Liga SABSEG, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Depois de um empate no terreno do V. Setúbal, os estorilistas tinham de pontuar para continuar a sonhar com o 1º lugar e o consequente acesso à divisão superior.

Foi por isso, que depois de uma entrada forte, que resultou num golo de Diogo Leitão, o E. Amadora controlou os acontecimentos e chegou ao intervalo em vantagem.

Na segunda metade, Filipe Moreira tentou mexer na equipa, mas o surto de Covid-19 que afetou a equipa ainda não está totalmente ultrapassado e foi difícil arranjar uma formação que se batesse de igual para igual.

Com Filipe Andrade muitos furos abaixo daquilo que é normal, a única jogada de perigo da formação de Torres Vedras foi protagonizada por Ricardinho, à passagem dos 60 minutos.

Até ao final, o E. Amadora aproveitou as fragilidades do adversário para marcar ainda mais 2 golos, por intermédio de Diogo Leitão e Xavi Fernandes.

No outro jogo da jornada, a U. Leiria venceu o V. Setúbal, por 2-1, o que significa que o E. Amadora salta para a liderança isolada do grupo com 4 pontos, mais 1 ponto que Torreense e U. Leiria.