Início Futebol Paulo Jorge Bento assume comando do Pêro Pinheiro

Paulo Jorge Bento assume comando do Pêro Pinheiro

931
Pêro Pinheiro, de Paulo Jorge, estreia-se em Alcains

Exclusivo JORNAL DESPORTIVO! Paulo Jorge Bento é o novo treinador do Pêro Pinheiro, equipa que se prepara para atacar a próxima temporada da Série C do Campeonato de Portugal, depois de ter sido despromovido da Liga 3.

Trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece, uma vez que Paulo Jorge Bento já ali tinha trabalhado como jogador e treinador.

Recorde-se que Paulo Jorge Bento trabalhou na Liga pelas equipas do Portimonense, Marítimo, Vitória Setúbal, na China e em Macau, entre outros clubes.

– JORNAL DESPORTIVO sabe que tinha outros convites em carteira mas acabou por optar pelo CA Pêro Pinheiro. Qual  a razão da escolha?

– Ter o Pêro Pinheiro no coração é a principal razão! É onde fui muito feliz no meu primeiro desafio como treinador mas acumulando as funções com a de jogador no meu último ano como praticante, tinha 35 anos. Todos sabemos que ser treinador/jogador caiu em desuso mas que foi uma experiência muito positiva que me ajudou no meu percurso e história até à 1.ª Liga. Já lá vão 25 anos. Estarei sempre disponível para colaborar com o CAPP porque não posso esquecer quem acreditou em mim e na minha primeira experiência como treinador.

– Já conhecia o presidente João Carlos Moucheira?

– Sim, tenho uma excelente relação de amizade com o presidente com quem trabalhei há cerca de três anos. Nesse temporada fizemos um excelente trabalho e atingimos o objetivo principal que era a manutenção no Campeonato Nacional Seniores.

– Quais as expectativas para esta época?

– Desenvolver o melhor trabalho possível e atingir a manutenção o mais rápido possível para depois redifinirmos objetivos até porque estamos a começar do zero. Temos de fazer uma equipa forte em virtude do CNS ser muito competitivo e termos um orçamento muito baixinho…

– O plantel está formado?

– Não, está a ser construído já com grande atraso, mas estamos convictos de podermos construir uma equipa muito competitiva, assente em valores e princípios fundamentais para um bom desempenho e rendimento.

– Qual a mensagem que deixa aos sócios e adeptos do  Pêro Pinheiro?

– Solicito toda a ajuda necessária por parte das forças vivas da região para podermos levar este aliciante desafio de forma positiva. Gosto muito das gentes de Pero Pinheiro e peço a colaboração dos sócios e simpatizantes neste momento tão difícil do clube. Acredito que vamos atingir os nossos objetivos!