Início ATUALIDADE Homem detidos em Sintra por suspeita de violência doméstica

Homem detidos em Sintra por suspeita de violência doméstica

12
DR

Um homem de 26 anos foi detido no concelho de Sintra por ser suspeito do crime de violência doméstica contra a ex-companheira, com quem tem dois filhos menores.
Em comunicado, o Cometlis refere que o homem foi detido na sexta-feira, durante uma operação que decorreu nos concelhos de Sintra e Cascais e que levou também à detenção da mãe e da avó do suspeito, por posse ilegal de armas.
De acordo com a PSP, O suspeito, de 26 anos, está indicado por agredir e injuriar a ex-companheira, de 22 anos, com quem tem dois filhos, de 4 e 5 anos, tendo também impedido a vítima de contactar com as crianças.
“Durante toda a relação com a vítima, o suspeito injuriava-a e acusava-a de ter diversos relacionamentos extraconjugais, chegando também a fazê-lo em redes sociais com o objetivo de a difamar. Além disso, também a terá agredido fisicamente, mesmo quando a mesma se encontrava grávida, apertando-lhe o pescoço e colocando-a fora de casa, ficando a mesma a dormir nas escadas do prédio”, descreve a nota.
O homem acabou por ser detido na residência da mãe, no concelho de Sintra, onde as autoridades apreenderam uma espingarda e 10 cartuchos.
Por ser proprietária da arma e não possuir licença de uso e porte, a mãe do suspeito acabou por ser detida e notificada para comparecer em tribunal.
Também na casa da avó do suspeito, no concelho de Cascais, foi apreendida uma carabina de calibre 22, levando igualmente à detenção daquela familiar por posse ilegal de arma de fogo.
Ambas foram, entretanto, restituídas à liberdade.
Já o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Cascais, que lhe aplicou as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, afastamento controlado por vigilância eletrónica e apresentações semanais na esquadra da área de residência. Por seu turno, os dois filhos do casal foram entregues à mãe por decisão do Tribunal de Família e Menores de Cascais.