O Sporting venceu o AVS, por 6-0, em jogo a contar para a 14ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio José Alvalade 2.0, em Lisboa.
Os golos da partida foram marcados por Luis Suárez (aos 32 e 53 minutos), Maxi Araújo (aos 35 e 47 minutos) e Geny Catamo (aos 38 e aos 90 minutos).
Sendo o primeiro dos “grandes” a entrar em campo nesta ronda, o Sporting tinha de vencer para somar 3 pontos e colocar os rivais diretos “em sentido”.
No entanto, a onda de lesões (Pedro “Pote” Gonçalves, Geovany Quenda, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos) e o facto de haver um difícil compromisso com o Santa Clara na próxima 4ª Feira, a contar para a Taça Generali/Tranquilidade, preocupava o técnico Rui Borges e seus pares.
Mesmo assim, e apesar deste jogo ser importante, o técnico leonino arriscou e colocou em campo um “onze” com algumas alterações e surpresas, casos de Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili.
Face a estas alterações por parte do Sporting, o AVS colocou a sua melhor equipa, com as “estrelas” Ruben Semedo, Carlos Ponck e Tomané, que têm bastante experiência na I Liga.
O jogo começou equilibrado e assim ficou até aos 30 minutos, altura em que os “leões” conseguiram “furar” a defesa contrária e inaugurar o marcador.
Luís Suarez voltou a “fazer o gosto ao pé” e colocou as hostes “verde-e-brancas” bastante sossegadas, pois nos minutos seguintes foi um “festival” de golos e de oportunidades desperdiçadas.
Com 3-0 ao intervalo, o “Aves” estava quase “abatido”, mas ainda havia alguma réstia de esperança.
No entanto, no início da segunda metade, Maxi Araújo aproveita as debilidades contrárias e marca o 4-0, acabando com toda a esperança do AVS, quando ainda faltavam 42 minutos para jogar.
O resto do jogo conta-se em poucas palavras, pois o Sporting passeou, marcou mais 2 golos, falhou mais uns quantos e acaba o jogo a gerir o tempo e os jogadores, pois a meio da semana a questão deverá ser completamente diferente.
Na classificação geral, o Sporting encurta para 2 pontos a distância para o FC Porto, que ainda não jogou nesta ronda.










