Início DESTAQUE Taça de Portugal Generali/Tranquilidade: Benfica não passa as “passas do Algarve”

Taça de Portugal Generali/Tranquilidade: Benfica não passa as “passas do Algarve”

21

O Benfica venceu o Farense, por 2-0, em jogo a contar para a Taça de Portugal Generali/Tranquilidade, disputado no Estádio São Luiz, em Faro.

Os golos da partida foram marcados por Richard Ríos (aos 11 minutos) e Franjo Ivanovic (aos 56 minutos).

Sabendo que o grande foco do Benfica é o campeonato e antevendo um calendário complicado até ao fim do ano civil, o técnico José Mourinho entrou em terras algarvias com uma equipa mais ou menos alternativa.

Mesmo com poucas mudanças (saídas de Aursnes, Barrenechea e Pavlidis, para as entradas de Manu, Prestianni e Pavlidis) o foco na baliza manteve-se e o Benfica apontou o primeiro golo, logo aos 11 minutos por intermédio de Richard Rios, que deixou o técnico Jorge Silva bastante desagradado.

Mesmo em vantagem, o Benfica não tirou o pé do acelerador e esteve perto do 2º golo, mas Nicolas Otamendi falhou a grande penalidade e manteve o Farense “vivo” no jogo.

Até ao intervalo, o Farense conseguiu suster o ímpeto dos “encarnados”, que ainda assim colocaram a bola no fundo da baliza dos algarvios, mas Ivanovic estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte, o Farense vinha disposto a discutir o jogo pelo jogo, mas o cartão amarelo (o VAR ainda alertou o árbitro que poderia ser vermelho) a Romero logo aos 47 minutos condicionou o central, que teve de ser mais comedido nas suas entradas e divididas.

Já com Trubin na baliza e sem Sudakov, que saiu lesionado ainda na primeira parte, o Benfica manteve a sua pressão e chegou ao 2º golo aos 56 minutos, por intermédio de Ivanovic, que desta vez não estava em posição irregular.

Até ao final, destaque apenas para o golo anulado ao Farense (marcado por Romero – muito ativo no jogo), por alegada falta do central sobre António Silva, que deixa algumas dúvidas.