O E. Amadora perdeu com o Tondela, por 0-2, em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Os golos da partida foram marcados por Bebeto (aos 4 minutos) e Pedro Maranhão (aos 75 minutos).
Apesar do jogo ser entre “aflitos” (apesar dos amadorenses respirarem um pouco melhor) e esperar-se grande equilíbrio, nada disso aconteceu, pois no primeiro minuto o Tondela chega ao golo, na cobrança de uma grande penalidade.
Jefferson Encada abalroa Medina em plena grande área e o árbitro não tem outra opção se não marcar o castigo máximo, transformado com êxito por Bebeto.
Assim, o E. Amadora teve que correr atrás do prejuízo e alterar a tática delineada pelo técnico João Nuno, que ficou visivelmente incomodado com a forma como sofreu o golo beirão.
Ao intervalo, o Tondela vencia por 1-0, o que era um resultado justo e até pecava por escasso. Aliás, o Tondela até chegou a marcar um segundo golo (poucos minutos depois do primeiro golo), mas acabou por ser anulado pelo VAR.
Na segunda metade, o E. Amadora voltou a “remar contra a maré”, mas já sem o ímpeto dos primeiros 45 minutos, situação que o Tondela aproveitou para fazer o “xeque-mate” aos 75 minutos, com um golo de Pedro Maranhão.
Destaque ainda para a expulsão de Luan Patrick, que teve uma entrada muito dura sobre um adversário, lance que provocou a ira dos responsáveis tondelenses e uma confusão em campo, com os elementos dos bancos de suplentes a entrarem em campo.










