Início DESTAQUE Estrela alcança empate na visita a Tondela

Estrela alcança empate na visita a Tondela

11
Imagem: Estrela da Amadora SAD

O Estrela da Amadora arrancou um empate (0-0) na deslocação a Tondela em jogo a contar para a sexta jornada da Liga de futebol, marcado por maior intensidade nos últimos cinco minutos de cada parte.
A primeira parte revelou-se equilibrada no Estádio João Cardoso, com ambas equipas a tentarem inaugurar o marcador, mas sem conseguirem criar grande perigo na baliza adversária.
Na primeira meia hora, os dois momentos mais perigosos foram provocados pelo Estrela da Amadora, mas Bernardo Fontes segurou.
Nos últimos 15 minutos, foi o Tondela quem se revelou mais perigoso em cinco momentos, com Bebeto, Pedro Maranhão, Ivan Cavaleiro e Jordan Siebatcheu na base de todos eles. A defesa de Renan Ribeiro ou ao embate no poste e barra evitou o golo.
Na segunda parte, o Tondela entrou a criar mais perigo, com Rony Lopes (52m) e Pedro Maranhão (60m) a rematarem junto à barra, primeiro, e depois rente ao poste direito.
Estrela da Amadora também conseguiu criar perigo, por Rodrigo Pinho (78m), no seguimento da marcação de um livre, com Bernardo Fontes a segurar a bola.
Nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar, o Tondela voltou a causar mais perigo e, perante a paragem do jogo, com Marcus no chão, foi Hélder Tavares que viu a cartolina vermelha no banco.
Com este empate, Tondela e Estrela da Amadora continuam sem vencer na edição 2025/26 da I Liga de futebol.

Luís Silva, que assumiu interinamente o comndo da equipa técnica tricolos afirmou que final da partida: “Conseguimos criar situações de perigo para poder marcar, mas de facto, depois dos 20, 25 minutos, eles [jogadores do Tondela] conseguiram ganhar algumas bolas e criar uma ou outra aproximação à baliza.
Sempre que remataram estavam sempre pressionados pelos nossos defesas. Na primeira parte, se tivéssemos conseguido marcar, tínhamos capitalizado a confiança a nosso favor e podia ter sido determinante. Faltou-nos esse pouco de definição que tem a ver, se calhar, com a confiança nos jogadores, que estão à procura dela e isso dá muito trabalho e acreditamos que, mais tarde ou mais cedo, ela possa aparecer. Eu acho que o resultado foi justo. Preocupados estaríamos se não criássemos oportunidades de golo. Criámos, jogámos fora, e fomos atrás do resultado. Não jogámos bem durante alguns períodos do jogo, mas também não há ninguém que não o consiga fazer durante os 90 minutos.
Somar não é sumir e um jogo fora de casa, se pensarmos sempre em lutar pelos três pontos, e pensamos, às vezes, na impossibilidade de os conseguir, perder não é opção e conseguir um empate acaba por ser um resultado positivo.
Não é um mau resultado, não sendo aquele para aquilo que nos deslocámos aqui.”