Início DESTAQUE CD da FPF instaura processo disciplinar ao FC Porto

CD da FPF instaura processo disciplinar ao FC Porto

4

O Conselho de Disciplina (CD)n da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao FC Porto, por alegadas pressões sobre o árbitro Fábio Veríssimo.

Recorde-se que no intervalo do recente jogo entre o FC Porto e o Sp. Braga foi emitido nos ecrãs gigantes do estádio, um lance ocorrido na primeira parte (golo anulado a Froholdt por falta de Bednarek) e um lance ocorrido num FC Porto – SL Benfica em Infantis.

O objetivo é claro: mostrar a dualidade de critérios, pois os lances são praticamente idênticos, mas no jogo de seniores, o golo é do FC Porto e é anulado, e no desafio de Infantis, o golo pert3ence ao Benfica e é validado.

As imagens foram vistas pelo árbitro Fábio Veríssimo, que considera haver pressão, que é punido com pena de derrota no jogo em causa, perda de 2 pontos de castigo e até despromoção, embora só aplicados em casos mais graves e reincidentes.

Comunicado do CD da FPF:

“Instauração de processo disciplinar à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 4 de novembro de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo n.º 11008 (203.01.089), disputado entre a FC Porto SAD e a SC Braga SAD, realizado no dia 2 de novembro de 2025, a contar para a Liga Portugal BETCLIC. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga. O processo foi enviado, dia 4 de novembro de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”