Início AMADORA Moreirense vence jogo emotivo na Amadora e conquista a II Liga de...

Moreirense vence jogo emotivo na Amadora e conquista a II Liga de futebol

512
Estrela da Amadora perdeu em casa com Moreirense que se Campeão

O Moreirense venceu este sábado um jogo emotivo frente ao Estrela da Amadora (4-2) e conquistou a II Liga de futebol, garantindo ao mesmo tempo a subida à I Liga, a três jornadas do fim da competição.

O emblema da Moreira de Cónegos alcançou o título da II Liga através de uma reviravolta, tendo saído em desvantagem para intervalo e operado a reviravolta com um ‘bis’ de Alanzinho (59 e 63 minutos).

O Estrela da Amadora ainda voltou a igualar, por João Silva, aos 74 minutos, mas Kobamelo Kodisang e Higor Platiny marcaram aos 90 e 90+5, respetivamente, e consumaram um dia em pleno para os minhotos: triunfo, subida de escalão e título, em simultâneo.

Com este triunfo, o Moreirense passou a somar 70 pontos, o que lhe permite assegurar a conquista da II Liga de futebol quando faltam ainda disputar-se três jornadas.

Os mais diretos perseguidores, Estrela da Amadora, Farense e Académico de Viseu, ainda lutam pelo segundo lugar, que garante subida direta, e o terceiro lugar, que dá acesso a um play-off de subida.

Nessa luta particular, o Estrela da Amadora mantém os 59 pontos e fica com a atual vice-liderança à mercê do Farense, que tem 57 e no domingo recebe o FC Porto B.

Fotografia: @ Estrela da Amadora