Início CASCAIS Direito mais experiente e eficaz conquista 12.º título de campeão de râguebi

Direito mais experiente e eficaz conquista 12.º título de campeão de râguebi

353
Foto: @ Direito / Rugby

O Direito conquistou hoje o seu 12.º título de campeão português de râguebi, após vencer o Cascais, por 31-23, na final da Divisão de Honra, no Jamor, valendo-se da maior eficácia e experiência nos momentos-chave do encontro.

Os ‘advogados’ perdiam por 15-13 ao intervalo, margem curta para a superioridade dos cascalenses nesse período, mas mantiveram-se sempre dentro do resultado ao serem mais eficazes nos últimos 22 metros, ao contrário do Cascais que cometeu demasiados erros nessa zona do terreno.

A equipa orientada pelo argentino Henrique Pichot fez jus ao ‘chavão’ que diz que “as finais ganham-se” e justificou o triunfo pelo maior pragmatismo e eficácia nos momentos decisivos do encontro.

Os ‘advogados’, que terminaram a fase regular em segundo lugar, atrás do Cascais, tinham perdido os três jogos anteriores nesta época contra o adversário de hoje, dois para o campeonato e um para a Taça de Portugal, mas foram mais fortes no encontro que decidia o título mais importante da época.

Foi o 12.º título de campeão nacional do Direito, que não erguia o troféu desde 2016, e consolidou a segunda posição no historial da modalidade, atrás dos 20 títulos do CDUL e à frente dos nove do Benfica.

@ DR Rugby / facebook