Início ATUALIDADE Portugal joga com Países Baixos a 23 de Julho

Portugal joga com Países Baixos a 23 de Julho

178

 

Um golo marcado por Carole Costa aos 90+4 minutos, da marca de grande penalidade, atribuiu o passaporte à nossa equipa de futebol feminino para o Mundial 2023. A saborosa, e sofrida, vitória sobre os Camarões foi a realização do sonho de Portugal estar presente pela primeira vez na disputa do galardão mais importante da modalidade.  

O Mundial de Futebol Feminino reparte-se pela Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. A equipa orientada  por Francisco Neto estreia-se na fase de grupos a 23 de Julho frente à actual vice-campeã Países Baixos, em Dunedin. Seguem-se Vietname (27), em Hamilton, e as detentores do pódio Estados Unidos (01 de agosto), em Auckland.

Das 23 jogadoras escolhidas por Francisco Neto para o Mundial, 19 têm a experiência do Europeu 2022. Ana Rute (Sp. Braga), a principal novidade, entra para o lugar de Vanessa Marques, sua colega no clube bracarense. 

Quanto às opções do seleccionador, há nas redes sociais uma ala discordante. Há quem ache mal terem sido escolhidas tantas jogadoras do Benfica, 9, se não nos falham as contas. O Sp. Braga, com 4, e Sporting, com 3, são os outros clubes com maior contribuição. A selecção conta ainda com uma jogadora do Marítimo mais seis atletas a representar clubes estrangeiros. 

Em detrimento de outros valores, dizem alguns, mormente valores da equipa do Famalicão, de fresca data vencedora da Taça de Portugal Feminina depois de ter vencido a final frente à sua congénere do Sp. Braga por 2-0.