Chama-se Maria Mendes, tem 13 anos e num treino no final do ano passado, um salto não correu bem deixando-a tetraplégica.
Em dezembro passado, uma queda durante um treino provocou-lhe uma lesão medular e um difícil diagnóstico de tetraplegia.
O foco, a dedicação e disciplina levaram-na até dois campeonatos do mundo de ginástica, o último do qual em 2022, em Baku, Azerbeijão.
Atualmente encontra-se no Centro de Recuperação de Alcoitão onde já conseguiu alguma mobilidade nos braços. Foi criado o movimento Todos Juntos pela Maria Mendes.
A família precisa de apoio financeiro para procurar tratamentos inovadores que tragam o “milagre” que procuram.
Quem quiser pode contribuir monetariamente, fazendo uma transferência através do IBAN ou Mbway, ou reunir o máximo de tampas de plástico e entregar nos pontos de recolha destinados a ajudar a Maria Mendes.
PT50 0036 0447 9910 4548 30398 – MB WAY 93 321 9253
O Estrela da Amadora está a preparar uma iniciativa de cariz social para a primeira mão do Play Off, que se disputa este sábado, 3 de junho, na Reboleira.
Todos os bilhetes para os sócios e adeptos do Clube e para o público visitante do CS Marítimo estão disponíveis ao preço singular de 1 euro.