Início AMADORA Selecção lusa na final do Mundial de Hóquei de Sub-17 feminino

Selecção lusa na final do Mundial de Hóquei de Sub-17 feminino

156

Depois de vencer a seleção alemã por 0-8, Portugal garantiu a presença na final do primeiro Campeonato da Europa de Sub-17 feminino, com um jogo ainda por disputar, hoje (14h00), com a França.

Num momento histórico para o Hóquei em Patins no feminino em geral, e para Portugal em particular, as atletas lusas entraram em rinque determinadas a assumir o controlo da partida. Com três minutos de jogo, Beatriz Silva inaugurou o marcador (0-1). Na sequência de uma jogada individual, a capitã bisou para o 0-2, ao minuto nove, resultado ao intervalo.

Na segunda parte, as alemãs continuaram a não conseguir fazer frente à superioridade lusa e a seleção dilatou o resultado com dois golos de Ana Fernandes, um de Mariana Teixeira, um de Ana Folgado e dois de Matilde Machado.

Sobre a partida, o selecionador nacional Hélder Antunes, referiu que “foi um jogo em que tivemos dificuldades para desmontar a estratégia da Alemanha. Tivemos de ser pacientes, de saber andar com a bola, e a equipa teve alguma maturidade que ainda não tinha mostrado no campeonato”.

O técnico sublinhou ainda que a equipa tem de estar “com os patins assentes na terra”, agora que falta jogar com a França, encontro que será “uma oportunidade de continuarmos a crescer. Não vamos pensar no jogo da final”.

A seleção vai agora esperar pelo resultado do jogo entre Inglaterra e Itália, para conhecer as adversárias da final.

Portugal 3 x 3 Inglaterra
Itália 1 x 5 Portugal
Alemanha 0 x 8 Portugal
01/09/2023 | 14h00 | Portugal x França

Foto: FPP