Início AMADORA 2ª Divisão de Hóquei em Patins: HC Sintra não quebra o enguiço!

2ª Divisão de Hóquei em Patins: HC Sintra não quebra o enguiço!

22

 

Este fim de semana a equipa de Sintra visitou o SL Benfica B, o líder do campeonato, e perdeu por 4-7. Portanto, à 14º jornada o HD Sintra mantem o lugar de lanterna vermelha, a 4 e a 6 pontos do HCP Grândola e do Vilafranquense, respectivamente, que também perderam.
Moral da história, o HC Sintra não consegue quebrar o enguiço. Fazendo um pequeno historial, a passagem de ano não trouxe sorte e engenho à equipa de Monte Santos, e na 11ª jornada, a 6 de Janeiro, perdeu em Oeiras por 3-4.
A formação sintrense quedava-se no último lugar com apenas uma vitória (7-6, obtida em 21.10.23, no recinto do GD Criar-T), somando então 29 golos marcados e 60 sofridos, uma média perto dos seis golos sofridos por jogo.
Entretanto, no dia 14 de Janeiro, o HC Sintra recebeu o Sporting em jogo a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal e não conseguiu evitar a derrota, por 2-4. A equipa ficou fora da Taça e como tal restava-lhe concentrar-se no Campeonato.
Assim, o HC Sintra voltou a jogar para o Campeonato no dia 20. Recebeu o HCP Grândola, adversário que estava em 11º lugar, logo acima da zona de despromoção e venceu por 4-2, a segunda vitória esta época da equipa sintrense.
Três preciosos pontos que não arrancavam o HC Sintra do último lugar, mas que podiam dar-lhe alento para o que se seguia. E seguiu-se, no dia 27, o Vilafranquense, penúltimo da classificação, mas o resultado foi negativo. Uma pesada derrota por 3-8 (1-2 ao intervalo).
O HD Sintra volta a entrar em ringue a 10 de Fevereiro, dia em que recebe o Parede FC, 2º classificado, com quem empatou na primeira volta.
Curiosidade adicional: o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins 2023/24 está a ser disputado por 28 clubes repartidos pelos grupos Norte e Sul. A presente é a 62ª edição desta prova organizada pela Federação de Patinagem de Portugal.