Início AMADORA Rallye das Camélias: prego a fundo do Estoril ao Palácio de Sintra

Rallye das Camélias: prego a fundo do Estoril ao Palácio de Sintra

66

Estamos nas vésperas de mais uma edição do Rallye das Camélias, mítica prova automobilística que percorre a idílica Serra de Sintra, Cascais e Mafra, numa organização do Clube de Motorismo de Setúbal.

No dia 12 de Abril têm lugar as verificações administrativas e técnicas, operação a ser feita junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra.

No dia seguinte, concretamente a partir das 09h00, será chegado o momento de ouvir os motores das máquinas a rugir, antecipando o arranque para a prova, com os pilotos a fazerem-se à estrada a partir dos Jardins do Casino Estoril.

A edição deste ano terá apenas uma única etapa, com os pilotos a mostrarem o seu melhor nas estradas dos três concelhos atrás mencionados, num percurso com 71 km dividido em seis classificativas. No total, contando com as ligações entre troços, os concorrentes farão pouco mais de 260 quilómetros.

A meta vai estar instalada no Terreiro Rainha D. Amélia, fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra. Prevê-se que a corrida termine pelas 21h00, a que se seguirá a cerimónia do pódio e distribuição dos prémios.

Falando-se em prémios, na edição anterior do Rallye das Camélias, Gil Antunes e Diogo Correia, dupla do concelho de Sintra, ficou em segundo lugar com um Dacia Sandero R4, a 59.5 segundos do vencedor, Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva, em Mitsubishi Mirage (foto). No dia 13, Gil e Diogo voltam a tentar o lugar mais alto do pódio.

Entretanto, acontecerão constrangimentos de trânsito no decorrer de dia 13. Detalhando, a Estrada da Lagoa Azul até ao cruzamento da Azóia EN247, estará interdita ao trânsito entre as 8h00 e as 12h00. O Pé da Serra até ao cruzamento da Azóia EN247 ficará interdito das 16h00 às 22h00.

Foto: Clube de Motorismo de Setúbal