Início ATUALIDADE Ouro para Fábia Conceição do Sintrense na Taça Europa de Juniores

Ouro para Fábia Conceição do Sintrense na Taça Europa de Juniores

29

Decorreu em Málaga, dias 18 e 19, a Taça Europa de Juniores. A prova contou com a participação de 341 judocas oriundos de 21 países e o Clube de Judo do Sport União Sintrense fez-se representar com seis atletas.

O destaque vai, indiscutivelmente, para Fábia Conceição, que conquistou a Medalha de Ouro na categoria dos -78kg. A jovem judoca sintrense conquistou o primeiro lugar do pódio após ter vencido três combates.

De enaltecer, entretanto, as prestações dos restantes atletas do SU Sintrense, a começar pelo 5º lugar obtido por Raquel Brás, na categoria -57kg, que lhe garantiu os mínimos para o Campeonato da Europa de Juniores.

Registo ainda para:
Filipe Almeida, -81kg, em 7.º lugar
Inês Faria, -48kg, em 9.º lugar

Júnior Duarte e Iara Guedes N/C.

No facebook do clube é feita referência à apreciação de Renato Kobayashi, Diretor Técnico do SU Sintrense, que acompanhou a prova em conjunto com o treinador Pedro Bernardo. “A experiência internacional”, citamos, “é sempre um objetivo deste tipo de participações, mas os resultados também contam e são indicadores explícitos da progressão e elevado desempenho dos atletas Juniores Sintrenses”.

Fotos: SU Sintrense