Início AMADORA Selecção sénior da AFL vai jogar na UEFA Regions Cup este Verão

Selecção sénior da AFL vai jogar na UEFA Regions Cup este Verão

27

 

A Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa vai competir na Fase Intermédia da UEFA Regions Cup, prova que começa a 31 de Julho e acaba a 6 de Agosto, ao contrário da marcação inicial para Outubro e Dezembro.

A mudança das datas é justificada pelo facto de ser a Finlândia o país organizador do Grupo em que a representação lusa está inserida. Perante a alteração Marco Guerreiro, selecionador da AFL, comentou: “É um período muito complicado para nós. Tratando-se de um período de férias, fará com que alguns jogadores estejam impedidos de dar o seu contributo”.

Dificuldade adicional que o técnico pensa vir a atenuar “com a colaboração dos nossos clubes e disponibilidade dos jogadores”. Embora considere ser “o desafio mais difícil até à data, pelo período em que irá decorrer e por, infelizmente, ficarmos privados de alguns jogadores nucleares do grupo”, consegue vislumbrar o lado positivo da situação. “Abre-se aqui uma porta para outros poderem viver esta experiência e também eles contribuírem para mais uma bonita história na vida da Associação de Futebol de Lisboa”, concluiu.

Entretanto, está determinado que os treinos de observação para escolha dos 18 jogadores convocados serão realizados nos dias 4, 6, 11, 13, 18 e 20 de Junho. Os eleitos serão divulgados a 21 de Junho e estarão em estágio de 15 a 29 de Julho.

A Selecção viaja para Helsínquia a 30 de Julho e regressa a 07 de Agosto. Portugal vai ter como adversários nesta fase intermédia a Finlândia, Inglaterra e Letónia. Não estando ainda as jornadas sorteadas, sabe-se no entanto que os jogos realizam-se a 31 de Julho, 3 e 6 de Agosto. O vencedor do grupo qualifica-se para a Fase Final.