Taís Pina (Sport Algés e Dafundo) é a sétima judoca portuguesa a garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A novidade foi divulgada após a recolocação de quotas na categoria de -70 kg.
«É um misto de emoções! Ainda não acredito que consegui o apuramento para Paris! Estou muito feliz por ter conquistado o passaporte para o Jogos», afirmou a judoca do Sport Algés e Dafundo, acrescentando: «Fiquei em choque, não conseguia reagir. Garanto que vou dar o meu melhor em Paris. »
«Após ter ficado fora do primeiro lote de judocas por apenas três pontos no ranking mundial de qualificação, a judoca portuguesa vê agora confirmada a sua estreia olímpica depois de realocadas as quotas na sua categoria de peso», informa o site oficial do Comite Olímpico de Portugal.
A judoca de 19 anos, que vai competir na categoria de -70 kg, junta-se assim a Catarina Costa (-48 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (+100 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Bárbara Timo (-63 kg) e João Fernando (-81 kg).
Com o apuramento de Taís Pina, Portugal aumentou para 61 o número de atletas qualificados para Paris-2024 em 14 modalidades.