Início Ciclismo Começou a 4ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis

Começou a 4ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis

33

Começou hoje, dia 3, às 12h30, a 4ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis. A prova consta de um total de 442,9 km, a maior distância de sempre, com a 1ª etapa a partir de Canelas, Gaia, e a terminar em Águeda. Na estrada estão 135 ciclistas (recorde de inscrições) distribuídas por 21 equipas de 27 países.

De entre as participantes destacam-se seis ciclistas Campeãs Nacionais de Élite. A portuguesa Daniela Campos, em contra-relógio e fundo; a venezuelana Angy Deneska Luna (contra-relógio); do Chile, Aranza Villalón (contra-relógio); da Romémia, Manuela Mureșan (fundo e contra-relógio); Michaela Drummond (Nova Zelândia, critério); e, finalmente, Nerıman Köşker (Turquia, contra-relógio).

A prova conta com a presença da Cynisca Cycling, a equipa mais bem colocada no ranking mundial de entre o lote de concorrentes – ocupa a 23ª posição. As ciclistas irão disputar quatro etapas em linha e um contra-relógio individual.

Segue-se, amanhã, a etapa Mealhada-Sever do Vouga (119,9 Km); no dia 5 serão percorridos 121 km (a maior distância da prova) entre Anadia e Pombal; no dia seguinte, realiza-se a quarta etapa em linha, de Torres Vedras a Póvoa de Santa Iria (92,5 km); no dia 7, Lisboa será palco do contra-relógio individual (12,12 km).

Foto: FP Ciclismo (etapa da edição de 2023)