Início CASCAIS 700 velejadores em regata que anima Cascais este fim-de-semana

700 velejadores em regata que anima Cascais este fim-de-semana

28

Teve início hoje, dia 5, em Cascais, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, com a realização, na Marina de Cascais, de uma conferência, o Mirpuri Foundation Conservation Forum (Fórum de Conservação da Fundação Mirpuri), que contou com o apoio da edilidade cascalense. No encontro estiveram líderes e pioneiros no campo da conservação, para discutir questões, partilhar ideias e explorar soluções.

A regata propriamente dita, uma principais a nível mundial, arranca Sábado, pelo meio dia, com anúncio feito ao som de um tiro de canhão de um navio da Marinha Portuguesa, prolongando-se até Domingo, e nela participando alguns dos melhores velejadores do mundo.

Para assistir à 5ª edição da prova aconselha-se posicionamento no heliponto da Marina de Cascais ou na Praia de Carcavelos, embora as embarcações (mais de 150) sejam visíveis em toda a linha de costa.

Trata-se de uma regata sustentável, criada em 2020 pela Fundação Mirpuri, organização sem fins lucrativos sediada no nosso país, que tem como finalidade consciencializar e angariar fundos para a conservação marinha. Todas as taxas de inscrição para a regata (cerca de 700 velejadores de países como Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, Reino Unidos, etc) são doadas a projectos de conservação oceânica.

Fotos: Skatterlings Media Workshop