O Sporting continua em luta intensa pela contratação de Fotis Ioannidis, ponta de lança do Panathinaikos. Os leões continuam com o grego debaixo de olho mas, à cautela, voltaram-se para um eventual plano B que passa pela contratação de Vítor Roque do Barcelona, que tem caracteísticas idênticas a Ioannidis.
Ioannidis já deixou transpirar a informação que estaria muito interessado em vir para Alvalade. Aliás, o próprio avançado estará a procurar pressionar a saída, junto do Panathinaikos, principalmen depois da derrota frente ao Ajax, no desempate por grandes penalidades, que decidiu a eliminação da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
A Liga Conferência, por outro lado, é uma competição que não alicia o internacional grego e sabendo que o Sporting vai estar na Liga dos Campeões o apetite de Ioannidis em viajar para Lisboa aumenta consideravelmente pelo que irá tentar convencer o proprietário, Giannis Alafouzos, a libertá-lo.
Leicester City e Southampton também estão na corrida pelo avançado grego e até ofereceram mais dinheiro, mas o jogador prefere o Sporting, que estará a preparar uma nova proposta, na ordem dos 20 milhões de euros, mais cinco milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.