Vítor Roque de Barcelona para Lisboa. Esta hipótese é cada vez mais viável, uma notícia que o JORNAL DESPORTIVO tem acompanhado ao longo dos últimos dias e que ganha contornos cada vez mais vincados. O menino de 19 anos pode mesmo vir a juntar-se a Viktor Gyokeres no ataque da equipa de Rúben Amorim.
Os números parecem não assustar as altas esferas leoninas que podem mesmo ultrapassar os 20 milhões que estavam inicialmente em cima da mesa para ficar com o craque que se prepara para integrar a convocatória dos sub-20 do Brasil logo no início de setembro.
A possibilidade tem andado a rodar o mundo e dois dos mais conceituados jornalistas europeus em notícias do mercado de transferências, Matteo Moretto e Fabrizio Romano, voltaram a reforçar nas últimas horas o aparecimento de fumo branco nas negociações.
Aliás, já na manhã desta segunda-feira Matteo Moretto voltou à carga com a possibilidade do negócio ficar fechado por cerca de 30 milhões ou seja, 20 milhões, mais variáveis.
Para já, é sabido que Vítor Roque dá preferência ao Sporting em relação ao Everton e Bournemouth, clubes que também têm o jogador debaixo da mira.
A chave da transferência poderá estar nas mãos de Deco, diretor desportivo do Barcelona, uma situação urgente e delicada uma vez que o clube encontra-se numa situação financeira complicada.
Recorde-se que o avançado canarinho foi contratado no início do ano por 40 milhões de euros e pode deixar a Catalunha por um valor inferior.