O Sporting está imparável! Três jogos, três vitórias, 14 golos marcados, dois sofridos são o espelho fiel de uma equipa demolidora, que está a fazer uma entrada de Liga simplesmente… invejável.
Em jogo da terceira jornada da Liga realizado no bem composto Estádio do Algarve, o rolo compressor leonino baralhou por completo as contas à equipa de José Mota que viu-se e desejou-se para conseguir chegar à área contrária.
Apesar de não contar com o lesionado Hjulmand, o Sporting agarrou o meio-campo algarvio e foi construindo, com naturalidade, uma nova goleada com destaque para o sueco Viktor Gyokeres que marcou três golos e poderiam ter sido mais não fossem as intervenções Ricardo Velho. O sueco soma já seis golos na sua conta pessoal, uma média de dois por jogo.
Com o capitão Daniel Bragança a assumir a responsabilidade de orquestrar uma equipa que nunca deu descanso ao adversário, os leões desde cedo demonstraram vontade em resolver as coisas o mais depressa possível que a próxima semana promete ser durinha com a visita do rejuvesnecido FC Porto. Aliás, logo aos 3 minutos, Pedro Gonçalves testou os reflexos de Ricardo Velho num remate em arco à entrada da área.
Aos 27 minutos, e após muita insistência, os leões chegaram à vantagem e pelo inevitável sueco. Estava aberto o livro escrito em letras verdes florescentes com Gyokores a voltar a marcar de grande penalidade ainda antes do intervalo.
Após o intervalo, novo golo de Gyokeres que chegava ao hat-trick e fechava a sua conta pessoal. O 4-0 chegou num lance infeliz de Lucas Áfrico. O recém-entrado Marcus Edwards deu a machadada final na sequência de um sensacional «slalom» em que ultrapassou tudo o que havia para ultrapassar.
O jogo chegava ao fim com as duas equipas com pontuações diametralmente opostas. Os leões devoraram os três jogos realizados, enquanto os algarvios contam por derrotas as três partidas já realizadas.
No próximo sábado, Alvalade recebe um eletrizante Sporting-FC Porto. Oportunidade para Rúben Amorim vingar a derrota na Supertaça… ou para Vítor Bruno vai surpreender o leão?