Rúben Amorim e Gyokeres: reencontro pode acontecer já em janeiro DR
Rúben Amorim ganhou o Prémio de Treinador do Ano da Liga Portugal 2023/24.
O técnico português recebeu esta segunda-feira na Alfândega do Porto o prémio pelo seu trabalho à frente do Sporting na última temporada, que foi coroado campeão nacional da Primeira Liga 2023/24.
Rúben Amorim conduziu o Sporting à conquista do 20.º título de campeão nacional, repetindo assim o feito conseguido em 2020/21.
«Achamos um bocadinho redutor, esta questão dos galardões individuais, quando olhamos para o rendimento de uma equipa, que é aquilo que estamos aqui a celebrar. Geralmente, ganha o melhor treinador aquele que vence o campeonato, mas este prémio não é só nosso», disse o técnico, de 39 anos, acrescentando: «Todos os treinadores deviam ter a sorte que eu tive de trabalhar com um Hugo Viana. Por tudo isto, qualquer um que treine o Sporting vai parecer sempre melhor do que aquilo que é.»
Rúben Amorim recordou ainda Sven-Goran Eriksson: «Eriksson foi um herói de infância para alguns de nós. Um abraço para todos os benfiquistas.»
Rúben Amorim, registe-se, foi o mais votado pelos treinadores e capitães dos 18 clubes primodivisionários, numa temporada em que se tornou o mais jovem técnico português a vencer a prova por duas vezes, suplantando o já falecido ex-selecionador nacional Artur Jorge, que, com 40 anos, tinha ganho pelo FC Porto dois títulos: 1984/85 e 1985/86.