O CA Pêro Pinheiro recebe este domingo (15h00) o Marinhense em partida a contar para a 4.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal. A formação orientada por Paulo Jorge Bento ocupa o 10.º lugar com três pontos e vai encontrar a equipa da Marinha Grande que tem mais dois e navega no quarto lugar.
JORNAL DESPORTIVO falou com Diogo Santos, guarda-redes de 23 anos que foi nomeado guarda-redes da Jornada 3 e trocou Mafra por Pêro Pinheiro para agarrar a titularidade na equipa do clube presidido por João Moucheira. Diogo Santos começou a carreira no Povoense, seguiu-se Alta de Lisboa, CF Unidos, Águias de Camarate, Real SC, Sintra Football, Estrela da Amadora, Mafra, que representou na duas épocas anteriores na Liga Revelação, e agora o CA Pêro Pinheiro, onde foi titular nos três jogos já realizados.
– Como está a correr este arranque de temporada?
– Complicado. Esta série é muito equilibrada e nos jogos que perdemos com o Peniche (2-0) e com o Benfica e Castelo Branco (1-0) a vitória podia ter caído para o nosso lado. O equilíbrio vai ser a nota dominante até ao final do campeonato, isso já é comum nesta prova.
– E o objetivo da equipa?
– O objetivo primário é trabalhar semanalmente para conseguirmos chegar ao domingo e podermos vencer os jogos. No final fazemos as contas. A equipa é extremamente jovem, ambiciosa e vontade não nos faltará para andarmos na parte superior da tabela.
– Objetivos de carreira?
– A minha ambição é poder chegar ao mais alto nível no futebol, é, aliás, para isso que trabalho diariamente. Dia após dia espero evoluir cada vez mais para atingir o nível dos grandes campeonatos.
– Na jornada 3 do campeonato, no desafio frente ao Peniche, foi nomeado para a Equipa da Semana pelo site «Campeonato das Oportunidades». Ganhou ânimo?
– Sim, mas fica sempre um sentimento agridoce. Ser o guarda-redes nomeado para a equipa da semana do campeonato mas termos perdido em Peniche não tem o mesmo sabor se tivéssemos ganho. No entanto, acaba sempre por ser especial ver o meu trabalho ser reconhecido.
– Segue-se a receção ao Marinhense. Quais as expetativas?
– Esperamos um Marinhense forte e agressivo. Sempre à procura de vencer o jogo mas, como disse anteriormente, todos os jogos deste campeonato são muito equilibrados e, sem dúvida, vamos fazer tudo para ganhar jogo, disso podem estar certos os nossos adeptos. A equipa trabalhou bem durante a semana. Temos as condições reunidas para podermos fazer um bom jogo e garantir os três pontos.