Início DESTAQUE Rúben Amorim: «Queremos passar à fase seguinte»

Rúben Amorim: «Queremos passar à fase seguinte»

103
Rúben Amorim está otimista com a visita do Lille DR

Rúben Amorim lançou esta segunda-feira o jogo de amanhã (20h00), em Alvalade, com o Lille, a contar para a fase de grupos da Champions.  O otimismo marcou o discurso do treinador do Sporting embora haja uma baixa confirmada: Eduardo Quaresma vai estar fora durante algum tempo devido a entorse.

– Como antevê a visita do Lille?

–  Estamos em presença de uma equipa muito forte fisicamente, com um grande avançado, três centrais rápidos. Será que teremos de ser inteligentes. Temos de guardar a bola e tentar aguentá-la ao máximo. Estamos conscientes que é mais difícil do que na Liga. Queremos passar à fase seguinte. Temos de jogar de forma diferente, e isso também é um objetivo. Objetivo do Sporting é o bicampeonato, as Taças e ir longe na Champions.

– Gyokeres tem-se sentido muito pressionado?

–  Não quero que o Viktor não se sinta pressionado com todas as perguntas, como se o futuro dele dependesse da Liga dos Campeões. O futuro dele depende mais de melhorar algumas ações defensivas, a abordagem no jogo técnico, saber melhor os tempos de jogo…

– Gyokeres pode melhorar?

-Sim, ainda pode melhorar, claro. Tem forte capacidade para fazer golos, da pujança física, de poder jogar em qualquer campeonato do mundo… É muito claro para toda a gente. É uma montra diferente, o que não quero é que o Viktor se sinta pressionado a ter de fazer três golos por jogo para provar alguma coisa a alguém.

– Acredita na conquista da Champions?

– Vencer a Liga dos Campeões é viajar bastante longe. Queremos é demonstrar que estamos num momento diferente como clube, temos uma equipa diferente, jogamos de forma diferente. Queremos ser competitivos e demonstrar que crescemos enquanto clube. É evidente que estou um bocadinho mais ambicioso, porque acredito que estamos mais preparados. Estamos mais preparados para jogar o nosso jogo na Liga dos Campeões. Veremos até onde conseguimos ir.