O Benfica entrou em grande estilo na Sérvia e garantiu um triunfo sobre o Estrela Vermelha, por 2-1, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Estádio Rajko Mitić assistiu a uma vitória justa mas muito suada, vingando, os encarnados, a derrota na última deslocação a Belgrado, em 1984.
Com este resultado a equipa de Bruno Lage junta-se ao lote da vanguarda, do qual também faz parte o Sporting, que bateu o Lille esta terça-feira, por 2-0. Segue-se, na Liga dos Campeões, no dia 2 de outubro, na Luz, o sempre complicado Atlético de Madrid.
Kerem Akturkoglu, a nova estrela dos adeptos encarnados, marcou no segundo jogo consecutivo no Benfica, e, desta vez, contou com assistência de Alexander Bah, que sairia do relvado pouco tempo depois. Seguiu-se um golão de Orkun Kokcu através de um livre direto marcado de forma superior. O guarda-redes Omri Glazer nem se mexeu.
Na segunda parte, o jogo virou com o Estrela Vermelha a dominar. A reta final a afigurava-se alucinante. O Benfica sofreu um susto e chegou a temer o pior quando a quatro minuto dos 90 minutos, Cherif Ndiaye assistiu Milson, com este a precisar apenas de atirar para o 2-1.