Início DESTAQUE Eduardo Almeida, da linha de Sintra à Indonésia

Eduardo Almeida, da linha de Sintra à Indonésia

154
Eduardo Almeida (à dir.) prepara-se para avançar para novo desafio na Indonésia DR

Eduardo Almeida, técnico que trabalhou em três clubes da linha de Sintra, casos do Atlético do Cacém, Estrela da Amadora e Real SC, está de regresso à Indonésia e ao Semen Padang, o primeiro clube que o treinador português, de 46 anos, dirigiu no país do Sudeste Asiático, em 2019.

De então para cá, e apesar da pandemia, que levou à suspensão da competição durante largos meses, a carreira do técnico natural de Cabanas do Chão, concelho de Alenquer, foi consolidada no maior arquipélago do Mundo, com campanhas (e um título na Taça do Presidente) no Arema FC (entre 2020 e 2023) e no RANS Nusantara (2023/24).

Sem oportunidades em Portugal para treinar nas ligas profissionais, Eduardo Almeida aceitou, assim, o desafio dos responsáveis do Semen Padang (16.º lugar da elite, com 3 pontos em 5 jogos: 1V e 4D) para suceder ao treinador local Hendri Susilo, de 58 anos, demitido na sequência dos últimos resultados.

O treinador português já viajou para a Indonésia e vai assumir a liderança do conjunto nos próximos dias, muito provavelmente a seguir ao jogo com Persita Tangerang, da 6.ª jornada, marcado para este domingo.

Recorde-se que antes deste regresso à Indonésia, e numa carreira que conta com várias épocas no futebol asiático (sobretudo no sudeste do continente), Eduardo Almeida teve passagens por Hong Kong, Malásia, Laos, Tailândia e Hungria.

Já em Portugal, Eduardo Almeida trabalhou em três equipas da linha de Sintra, casos do Atlético do Cacém, Real SC e Estrela da Amadora. Outros clubes onde trabalhou foram na formação do Benfica, Olímpico do Montijo, Atlético Reguengos, Pinhalnovense, Angrense, Alenquer e Benfica, Benfica e ainda União de Almeirim.