«Tomba gigantes» na segunda eliminatória da Taça de Portugal! O 1.º Dezembro, da Liga 3, recebeu e venceu a Oliveirense, da Liga 2, por 2-1, e festa em Massamá, na casa emprestada pelo Real SC SAD.
Tiago Rosário, já em período de compensação, marcou o golo decisivo, levando à loucura os adeptos do clube de Sintra que não ganharam para o susto aos 34 minutos quando Miguel Monteiro colocou a formação de Oliveira de Azeméis a vencer, aos 34 minutos, a responder com um golpe de cabeça a um cruzamento de Klebinho.
Foi, no entanto, um golo com sabor a injustiça, pois até essa altura era o 1.º Dezembro quem estava por cima no jogo. Já no final da primeira parte, João Freitas atirou à trave num lance que quase dava o empate.
A equipa de João Nuno reentrou melhor, com um futebol rápido e acutilante. Adivinhava-se o golo do empate que acabou por aconteceu por intermédio de uma cabeçada de Diogo Cardoso, aos 85 minutos. Numa altura em que já cheirava a prolongamento o 1.º dezembro adiantou-se no marcador por intermédio de Tiago Rosário que aproveitou uma defesa incompleta de Artur a remate de Evandro Barro.
Jogo realizado no Complexo Desportivo do Real SC, em Massamá.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Marcadores:
0-1, Miguel Monteiro, 34 m; 1-1, Diogo Cardoso, 85 m; 2-1, Tiago Rosário, 90+6
Equipas:
1.º Dezembro: Guilherme; Jorge Bernardo, João Freitas, Tiago Simões, Lisandro Menezes (Tiago Rosário, 46), Diogo Paulo, Isaac Souza (Diogo Cardoso, 63), Afonso Valente (Tiago Santos, 63), Evandro Barros, Rui Batalha (Pedro Jesus, 71) e Gabriel Morais (Pedro Clemente, 71).
Treinador: João Nuno.
Oliveirense: Artur; Klebinho (Kotaro, 86), Gabriel Noga, Mateus Raniel, Luís Bastos, André Santos (Felipe Alves, 46), Sabino, Schurlle (João Silva, 54), Daniel Candeias, Tiago Veiga (Schutte, 54) e Miguel Monteiro (Iago, 70).
Treinador: Marco Leite.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Miguel Monteiro, 34 m; 1-1, Diogo Cardoso, 85 m; 2-1, Tiago Rosário, 90+6
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Santos (26), Tiago Veiga (45), Afonso Valente (56), João Bernardo (83), Sabino (84) e Tiago Rosário (90+7). Cartão vermelho direto para Sabino (após apito final).