Início Benfica Akturkoglu: «Quando assinei pelo Benfica as minhas mãos e pés tremiam»

Akturkoglu: «Quando assinei pelo Benfica as minhas mãos e pés tremiam»

243
Akturkoglu foi o último reforço a chegar à Luz Imagem: SL Benfica

Akturkoglu, extremo contratado ao Galatasaray mesmo e cima do fecho de mercado, concedeu uma entrevista à plataforma BPlay. O jogador turco recorda a ansiedade vivida no dia em que assinou contrato com o Benfica, episódio que aconteceu numa sala do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

– Como recorda o dia em que assinou pelo Benfica? 

– Foi um stress muito grande. Entrámos no avião e chegámos ao aeroporto de Lisboa exatamente às 23h45. Nesses 15 minutos assinei tudo. Depois disso, ficámos uns minutos à espera no aeroporto. Quando assinei pelo Benfica as minhas mãos e pés tremiam. Felizmente tudo terminou bem.

– Como se sentiu na sua estreia frente ao Santa Clara?

– Foi incrível! O voo da águia, aquele ambiente, fiquei bastante impressionado com tudo. No primeiro jogo, quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho… Senti arrepios quando entrei no Estádio da Luz.

– Período de adaptação está a correr bem?

– Tudo fica mais difícil quando saímos da nossa zona de conforto. Mas estou num ambiente familiar. Fui acolhido com muita sinceridade.

– Sente-se pressionado quando joga pelo Benfica?

– A pressão motiva-me ainda mais porque jogar futebol num ambiente sem pressão, pode fazer com que o jogador se desleixe com facilidade. Essa pressão deve existir, sem exagero, claro.