Após duas vitórias nos dois primeiros jogos, ambas por 2-0, frente ao Estoril Praia B e Ericeirense, o Real SC foi a Lourel e… venceu por 5-3, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª Divisão do Distrital de Lisboa. Avalanche de golos que em termos práticos coloca o colectivo de Massamá na frente da classificação com nove pontos.
Ao cabo da 3.ª jornada, At. Malveira e Oriental, com sete pontos cada, ocupam os lugares seguintes. O At. Malveira foi ganhar ao Belenenses B, enquanto a equipa de Marvila cedeu os primeiros pontos ao empatar 1-1 na recepção ao Sacavenense.
O 1.º Dezembro B ainda não tinha vencido, mas desta vez fez o gosto ao pé e foi a Loures ganhar por 2-1. Soma quatro pontos. O At. Cacém é último da geral, com menos um jogo, depois de este Domingo ter perdido fora por 1-0 com o Estoril Praia B.
No dia 6 de Outubro, o Cacém é anfitrião do Ericeirense; O Sp. Lourel vai jogar fora, com o Desportivo O. Moscavide; por sua vez, o Real recebe o GS Loures; o Estoril Praia B desloca-se ao campo da Ass. Murteirense. O Sp Lourel joga em casa com a Alta de Lisboa. Os jogos estão marcados para as 15h00.
2.ª Divisão Distrital
Nesta Divisão, na Série 1, o comandante à 3ª jornada é o Carregado, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos. Seguem-no, com os mesmos pontos, Frielas e Santa Iria. Mucifalense é o representante do concelho de Sintra, mas esta época ainda não se encontrou. Ainda assim, depois de duas derrotas conseguiu agora, no seu campo, levar de vencida (2-1) o At. Povoense. Está em décimo, com três pontos. No dia 6 joga fora, com o Bobadelense.
Na Série 2, U. Tires e S. António Cavaleiros seguem invictos. O primeiro ganhou às Águias da Musgueira (3-1) e a equipa lisboeta desenvencilhou-se do Linda a Velha (3-2). Têm nove pontos cada. Há depois um grupo de quatro equipas com sete pontos. A começar pelo Damaiense que levou de vencida o Talaíde por uns claros 5-1; e também Nova SBE, Fontaínhas e Carcavelos.
3.ª Divisão Distrital
Dividido em três séries, este campeonato regional tem um total de 49 emblemas a competir. Na Série 1 encontramos duas equipas sintrense: o MTBA, posicionado em quarto lugar, e o SRD Negrais, penúltimo, que soma duas derrotas, a última, pesada (0-5), frente ao Vilafranquense. O lanterna vermelha é o Alenquer e Benfica e também ainda não pontuou. No próximo Domingo o Negrais desloca-se à Igreja Nova e o MTBA recebe o A-dos Cunhados.
À segunda jornada, na Série 2 comandam Os Montelavarenses e Tenente Valdez, ambos com duas vitórias. CD Belas e Rio de Mouro (menos um jogo) andam pelas imediações, mas de qualquer forma é ainda muito cedo para se perceber os emblemas que se destacarão nesta série, onde também andam a equipa C do 1º Dezembro, Algueirão, Arsenal 72, União Mercês, Despertar e Sintrense B, que na época transacta desistiu.
Na fase inicial do Campeonato, na Série 3, apenas o Operário Lisboa conta por vitórias os jogos efectuados. De qualquer forma, de entre os 17 clubes em acção destacam-se, para já, o jovem emblema sintrense União dos Santos e o Estrela Amadora C, ambos com uma vitória e um empate. Mas na liça perfilam-se outros candidatos: a equipa C do Estoril Praia, os Leões de Porto Salvo, Assoc. Torre, Porto Salvo e Algés.