Início Argentina Messi: «Mundial-2026? Quando chegar a altura, veremos»

Messi: «Mundial-2026? Quando chegar a altura, veremos»

18
Messi Lionel Messi foi eleito o MAIOR jogador de todos os tempos por MARCA à frente de Cristiano Ronaldo e Pelé Imagem: Marca

Lionel Messi não levantou a ponta do véu relativamente à ida ao Mundial-2026. O astro argentino revelou esta quinta-feira (17/10) que não vive obcecado com o objetivo de participar na maior prova de seleções do mundo que se vai realizar nos EUA, Canadá e México. Cristiano Ronaldo, por seu lado, já avançou a ideia que poderá estar no Mundial-2026.

«Não me precipito com a revelação se vou ao próximo Mundial. Tento aproveitar cada dia. Quando chegar a altura, veremos, não gosto de apressar as coisas. Espero poder continuar a jogar a este nível para me sentir bem e ser feliz. Olho mais para isso do que para o facto de ir ou não ao Mundial», afirmou Messi citado pelo jornal espanhol Marca, que lhe atribuiu a Messi o troféu de jogador mais premiado da história do futebol, com 46 títulos coletivos e 56 individuais, incluindo oito Bolas de Ouro.

«Adoro jogar futebol. Estive recentemente num Monumental lotado com a Argentina, cantando o meu nome e o dos meus companheiros de equipa. Passei por muitos momentos maus com a Argentina e estou grato pelo momento que estou a viver. Estou a aproveitar ao máximo, porque o meu tempo de jogador está a acabar. O amor que tenho por este desporto é muito grande. Viemos aqui para tornar este clube maior, não vim aqui para me reformar. Temos a sorte de ganhar mais títulos», prosseguiu um dos maiores jogadores de sempre do futebol mundial.

«Consegui realizar todos os meus sonhos e consegui muito mais do que sonhava quando era criança. Deus deu-me isso. Consegui realizar o maior sonho de um jogador, que é um Campeonato do Mundo», disse Messi, acrescentando: «Ganhei muitos títulos no clube da minha vida, que é o Barcelona. Também ganhei em Paris e agora no Inter Miami. Luto sempre para conquistar muitas outras coisas.»

Lionel Messi, recorde-se, é o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol com 46 troféus oficiais. Tal como o benfiquista Di Maria venceu um Mundial, um Mundial sub-20 e uns Jogos Olímpicos e foi o único jogador do mundo a ser eleito o melhor do mundo em três décadas diferentes: 2000, 2010 e 2020.

Messi só atrás de CR7 em golos 

Após marcar um hat-trick na goleada da Argentina sobre a Bolívia, Messi atingiu o posto de segundo maior artilheiro por seleções da história. O craque só marcou menos golos que Cristiano Ronaldo, que fez história na com a seleção portuguesa. Os três golos à Bolívia fizeram Messi chegar a 112 golos em 189 jogos com a camisola da seleção argentina. A diferença dele para CR7 é de apenas 22 golos, já que o português tem 133 tentos em 216 partidas por Portugal.