Polícia de Segurança Pública deteve, nas últimas 24 horas 13 pessoas relacionadas com os desacatos que têm marcado os últimos dias no distrito de Lisboa. Através de um comunicado a PSP avança que, além dos 13 detidos, outros 18 suspeitos foram identificados.
Quatro dos detidos são suspeitos da prática de crimes de roubo, outros quatro de ofensa à integridade física qualificada, três de posse de engenhos explosivos e armas proibidas, um de tentativa de fogo posto e um pelo acionamento de extintor e dano contra viatura da PSP.
De acordo com a mesma nota, foram registadas 45 ocorrências de incêndio em mobiliário urbano (maioritariamente caixotes do lixo) nos concelhos de Almada, Amadora, Barreiro, Lisboa, Loures, Oeiras, Seixal e Sintra. No total, uma viatura policial foi danificada e onze veículos foram incendiados, entre os quais, dois autocarros, oito veículos ligeiros de passageiros e um motociclo.
Nas últimas 24 horas há ainda a lamentar três feridos, um deles o motoristas do autocarro atacacado em Santo António dos Cavaleiros. O homem sofreu queimaduras graves na face, tórax e membros superiores encontrando-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.