Início DESTAQUE Rúben Amorim: «Estamos motivados e queremos muito seguir em frente» 

Rúben Amorim: «Estamos motivados e queremos muito seguir em frente» 

64
Saída de Ruben Amorim abriu caminho a João Pereira no comando da equipa técnica leonina DR

Rúben Amorim fez, esta segunda-feira, o lançamento do Sporting-Nacional, jogo dos quartos de final da Taça da Liga que se realiza esta terça-feira (20h15). O treinador leonino está otimista para o encontro de Alvalade e opta por um discurso cauteoso relativamente à recuperação de Nuno Santos.

-Como analisa o jogo como Nacional?

– Queremos ganhar todas as competições e vamos fazer alguma rotação. E a rotação não é por se outra competição. Temos jogos perto uns dos outros. Para não haver essa sensação de agora fiz um jogo e passado dois dias faço outro. Não queremos esse sentimento. Está aqui uma oportunidade e outros jogadores vão jogar. Queremos seguir em frente e ganhar o jogo.

– O Sporting goleou Nacional no campeonato. Serve de tónico suplementar?

– O Nacional tem um treinador que muda muito consoante o adversário e temos isso trabalhado. Estamos melhor equipa agora e jogamos em casa. O relvado também ajuda um bocadinho mais. Estamos motivados e queremos muito seguir em frente..

 – Edwards e Quaresma vão a jogo?

– Edwards treinou esta segunda-feira. É um jogador que nos faz muita falta e está com muita fome de bola. Vamos ajudá-lo a voltar ao nível máximo. Já o Quaresma não vai a jogo. Está um bocadinho mais atrasado.

– Como avalia a lesão de Nuno Santos?

– O Nuno tem o nosso total apoio. Ele vai estar sempre aqui. Vamos sentir muita falta até dele a refilar, dos gritos dele no corredor… Mas ele vai estar lá. Vai voltar mais forte. É muito resiliente. Dos jogadores que conheci, sinto que ele às vezes tem dores e quer sempre jogar. É inacreditável. Vamos olhar para as opções que temos e vamos sobrevivendo. Ir ao mercado? Essa avaliação há sempre. Independentemente de não se ter uma ideia muito clara do que se vai fazer.

– Fixado no bicampeonato?

– Queremos muito ganhar por tudo. Pelos nossos adeptos, pelo clube, por há 70 anos não se ganhar um bicampeoanto, mas obviamente queremos dar essa alegria ao Nuno. Ele já disse que conseguiria chegar aos últimos dois jogos da época, são contas do Nuno Santos. Ele é muito competitivo e queremos dar essa alegria.