Rúben Amorim esteve na sala de Imprensa de Alvalade após a vitória sobre o Nacional mas não revelou qual o caminho que vai seguir nos próximos dias. Debaixo de uma bateria de perguntas, o ainda treinador do Sporting respondeu às muitas perguntas colocadas pelos jornalistas.
– Já tem o futuro definido?
– Não há nada em concreto para se dizer. Quando tiver de falar sobre o assunto, vou falar. Só mesmo quando tiver algo para dizer em concreto e não estar a alimentar essa questão… Há um comunicado e foi dito pelo clube. Passa sempre por uma escolha minha.
– Já tem nas mãos todos os pormenores da transferência?
– Ainda não sabemos ao certo os pormenores. Tudo o que eu diga agora só vai alimentar o ruído. Sempre assumi as minhas decisões e vai passar pela minha decisão. Estarei cá para assumir. Há o interesse do Manchester United, há o pagamento de uma cláusula e depois, quando tiver algo mais concreto, irei chegar aqui e assumir. Não vou dizer nada de jeito, porque não tenho nada de jeito para dizer.
– Hugo Viana e Frederico Varandas podem fazer alguma coisa para continuar no Sporting?
– Eu quero que nós todos sejamos bicampeões, que se ganhe a Taça e a Taça da Liga. Surgiu esta situação, mas o facto de eu querer isso não mudou. Eu vou explicar todas as minhas decisões no fim, aconteça o que acontecer. Não tenho nada para vos dizer neste momento.
– Para quando haverá novidades?
– Quando tiver a certeza de tudo, direi. Agora dizer meias coisas não me parece o melhor. Ganhar ao Estrela da Amadora na sexta-feira é o objetivo.