O Benfica visita o Farense, este sábado (18h00), no Estádio Algarve, em partida da 10.ª jornada da Liga. O técnico Bruno Lage lançou a partida em conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus.
– Quais as expetativas para a visita ao Farense?
– O Farense tem crescido nos últimos jogos. As boas prestações têm surgido, a dificuldade vem daí. Aquilo que perspetivamos é um jogo difícil. Mas partimos com a mesma ambição de sempre. Jogo com o Farense é uma final. Sabemos que é muito importante conquistar pontos, conquistar os três pontos. Para nós o jogo é encarado como uma final, porque é muito importante vencer os três pontos.
– A saída de Rúben Amorim vai deixar o Sporting mais fragilizado?
– Para nós, o tema do dia é o Sporting Clube Farense, que é aquilo com que nos temos de preocupar. É o jogo que importa. Isso é que é o nosso assunto do dia.
– Vai optar por mexidas no onze?
– Bom, o mais importante é o trabalho que estamos a fazer com a equipa, não estarmos apenas a fazer com 11 jogadores. É decidir para cada momento, e o próximo momento é o jogo com o Farense, qual o melhor onze… Nada vai mudar no Algarve, das nossas ideias, de perceber o melhor onze, a melhor estratégia para o jogo de amanhã.
– Qual o balanço que lhe é possível fazer deste dois meses no Benfica?
– Ao invés de olhar para trás e ver o que fizemos em dois meses, é perspetivar o que pode ser o futuro e continuar a
fazer a equipa evoluir.