Início DESTAQUE Saiba quanto renderam as operações financeiras do Sporting

Saiba quanto renderam as operações financeiras do Sporting

42
Transferência de Fatawu para o Leicester rendeu 16,25 milhões aos cofres leoninos Imagem: MX24GH

Estão desvendados os números das transferências realizadas pelo Sporting durante o mercado de transferências do último verão e o período que se seguiu. Os leões deram a conhecer esta terça-feira, através de um comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os detalhes e valores dos negócios nos últimos meses.

Comecemos pela saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Rendeu aos cofres leoninos uma contrapartida financeira de 11 milhões de euros, ou seja um valor ligeiramente acima da cláusula de rescisão do treinador. O clube confirmou, mesmo, um benefício de 1,658 milhões relativo à extinção de direitos de crédito.

O melhor negócio foi a venda de Fatawu Issahaku ao Leicester City. Valeu 16,25 milhões ao Sporting mas até pode chegar aos 17,75. Mas atenção que a transferência de Mateus Fernandes pode ainda ultrapassar esse valor. Deixou Alvalade para o Southampton por 15 milhões mas ainda existe a possibilidade de render mais cinco milhões de euros em bónus.

O carismático ponta-de-lança Paulinho (Toluca) rendeu 7,75 milhões mas ainda pode chegar aos 8 milhões. O Cercle Brugge pagou um milhão por Flávio Nazinho mas pode ainda chegar aos dois e Jovane Cabral foi para o Estrela da Amadora por 800 mil euros.

Dos nove empréstimos, só Diogo Travassos (Estrela da Amadora), Rodrigo Ribeiro (AFS) e Dário Essugo (Las Palmas) não levaram opção de compra.

No sentido inverso, os jovens jogadores contratados foram os seguintes: Jakub Stasiak (Pogon Szczecin – 100 mil euros), Nilton Cardoso (SC Lusitânia – 50 mil euros), Bento Estrela (NY Red Bulls – custo zero) e Paulo Iago (Real Madrid – custo zero). O Sporting ficou com a totalidade do passe de todos menos Paulo Iago (50%).